A leitura como atividade na quarentena

Escolher livros na quarentena da pandemia de 2020 nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente, quando a casa precisa selecionar livros, revistas e gibis em quadrinhos para leitores de diferentes gostos em casa.

Sabemos que manter o hábito de leitura é importante para elevar a capacidade intelectual e desenvolver uma atividade cultural para superar o período de quarentena imposto em todo o mundo devido ao coronavírus.

Neste artigo daremos algumas dicas para você selecionar boas leituras para você, seus amigos e familiares.

Livros na quarentena da pandemia

As pessoas podem se sentir atraídas para ler biografias, ficção científica, romances, livros e revistas em quadrinhos, poesias, contos e entre outros estilos literários.

O principal objetivo é ocupar a mente com leitura de qualidade que de fato ajude a pessoa a ocupar o tempo e diminuir a ansiedade e preocupação que uma pessoa pode sentir em casa num período de isolamento.

Livros em quadrinhos para crianças e jovens

Toda a família, incluindo as crianças e os jovens, podem necessitar de uma leitura mais lúdica e até mesmo instrutiva com ilustrações e quadrinhos.

A leitura de histórias em quadrinhos, livros infanto-juvenis e contos são boas dicas para crianças e jovens que estão em casa realizando seus estudos à distância e vivendo uma convivência mais próxima com os pais e irmãos nesse período.

No caso dos quadrinhos, além da leitura de história de clássicos e de personagens muito conhecidos nos cinemas, pais e professores podem indicar a leitura de histórias em quadrinhos de personagens diferentes e que abordam histórias temáticas de grande importância como ecologia, meio ambiente, astronomia, vida em outros planetas e aventuras inteligentes.

Nessas horas vale até comprar livros e gibis independentes de editoras locais e de novos autores brasileiros que se esforçam para oferecer o melhor para os seus leitores.

Renovação da estante

O período de isolamento em para tratar uma doença ou para evitar a disseminação de um vírus é uma ótima oportunidade para “devorar” os livros que estão na sua atual estante e para ganhar ou comprar novas obras para fortalecer a leitura.

Conclusão

A escolha de livros na quarentena da pandemia de 2020 pode se tornar mais fácil a partir de pesquisas no Google, sites independentes e blogs.

É importante que a leitura seja um forte hábito que possa ser renovado neste atual período. Aproveite todas as dicas de leitura sempre.

Dica de leitura

É importante ler mais com seus filhos, alunos e amigos. Indicamos os livros em quadrinhos e gibis do Oi! O Tucano Ecologista e Scriptah: http://www.loja.oiarte.com/ 

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *