5 Presentes Criativos para Viajantes

Escolher ou fazer presentes criativos para viajantes é muito fácil. A pessoa pode ser presentada no dia de seu aniversário, no dia das mães, no dia dos pais, no dia dos namorados, mesmo que esteja viajando.

Por outro lado, mesmo que não seja para uma data especial, a pessoa que está viajando pode trazer lembranças para os seus entes queridos e, ao mesmo tempo, ganhar utensílios e diferentes itens para melhorar a sua experiência de viagem.

Dessa forma, existe uma longa lista de itens que você pode escolher para presentear alguém. Afinal, o que você poderia dar para um mochileiro, para uma pessoa que vive dentro do avião ou que está prestes a iniciar uma viagem a trabalho ou a passeio.

Independente do objetivo da viagem, é importante analisar o perfil da pessoa que gosta de viajar e avaliar as diferentes opções.

Para certas pessoas, é indicado dar um bloquinho de anotações, um fichário para guardar fotos e imagens impressas, um pequeno kit de higiene e beleza para os mais cuidadosos, cadeado para mala e , em certos casos, montar um kit temático para determinado tipo de viagem.

Se a pessoa pretende ir para um local de praia, o kit personalizado pode conter protetor solar, óculos de sol, chinelo e uma garrafinha térmica.

Esse tipo de lembrança requer muita criatividade por parte das pessoas que querem agradar ou ajudar a pessoa que planeja viajar.

Para outras pessoas, a leitura é fundamental seja numa viagem de ônibus ou de avião. Existem pessoas que adoram ler mesmo durante um cruzeiro marítimo. Podemos considerar os livros como grandes companheiros de viagem e para manter o ritmo intelectual de quem gosta de viajar.

Neste artigo falaremos mais sobre boas dicas de lembranças que você pode dar para familiares, parentes e amigos que adoram viajar.

Presentes criativos para viajantes

Presentear uma pessoa nem sempre é fácil, principalmente, quando a pessoa está planejando uma viagem de médio ou longo prazo. E você pode pensar: “O que ele vai realmente precisar?”

Se for uma pessoa muito próxima, você pode até pensar em dar uma mala, uma bolsa de viagem ou uma prática necessaire para ajudar a pessoa a organizar as suas coisas para o percurso e o passeio.

Mas, em outros casos, presentear com itens como chip de memória para celular, cabo de celular, boné e entre outros itens mais leves pode ser uma boa dica.

Caso a pessoa esteja viajando para o Nordeste brasileiro, por exemplo, para curtir as praias, a boa dica é dar presentes artesanais feitos por você mesmo ou por outros artesãos, neste caso um chapéu de palha e uma canga de praia são boas dicas.

A seguir, apresentamos os cinco principais presentes que você pode selecionar para a pessoa que pretende viajar logo, e fique atento às dicas bônus neste artigo.

Como escolher os presentes certos?

Antes das dicas, ressaltamos que você precisa identificar o perfil da pessoa e o destino da viagem. Afinal, não adianta dar um par de chinelos para uma pessoa que pretende viajar para o sul do Chile para esquiar.

Por outro lado, se a pessoa adora tecnologia eletrônica e digital, vale a pena pensar em presentar com celular, fones, capinha de celular e até com um relógio.

A lista de presentes

Veja a seguir a lista de presentes que indicamos para você avaliar para cada situação.

1 – Adaptador de tomada

Quando falamos em presentes criativos para viajantes, muitas pessoas não pensam na parte elétrica. Ter um adaptador universal pode ajudar muito no momento de carregar um laptop, um smartphone ou outros tipos de equipamentos, principalmente, no exterior onde o padrão das tomadas pode ser diferente.

Lembramos que no momento de dormir, o viajante pode aproveitar para carregar o seu celular e demais aparelhos eletrônicos. Agora, imagine se o viajante está dividindo o quarto com outros turistas ou compartilhando espaço num hostel coletivo.

Ter um adaptador pode ser uma mão na roda para compartilhar a mesma tomada e conseguir carregar os seus aparelhos.

2 – Filtro portátil

Sabemos que a água pode custar muito caro, principalmente, em outros países. Se a pessoa carrega um filtro portátil, durante a viagem, ela não precisará gastar muito dinheiro com água mineral.

Esse tipo de filtro é muito indicado também para viagens realizadas no carro ou no ônibus.

3 – Chip para celular internacional

Dependendo do destino, ter um chip de celular para usar em outros países e com crédito de internet ilimitada é uma boa dica na hora de dar presentes criativos para viajantes.

Esse tipo de presente ajudará a pessoa a permanecer conectada, ainda mais se ela tiver um bom pacote de dados e com ligações ilimitadas.

4 – Luvas para touchscreen

A pessoa vai viajar para um lugar muito frio? Saiba que temperaturas muito baixas ou congelantes podem comprometer a sensibilidade dos dedos para usar a tela do celular.

Pensar em dar uma luva para touchscreen pode ser muito útil para a pessoa não sentir frio nas mãos e conseguir usar o celular e a internet móvel.

5 – Guia de viagens

Mesmo em tempos de GPS e de guias digitais, presentear com livros de guias de viagem é uma boa dica. É importante que o livro de guia de viagem seja sobre o destino da viagem.

Por exemplo, se a pessoa vai viajar para Paris, procure um guia em português sobre essa cidade e a França, caso a pessoa domine o idioma do país de destino, você pode dar um guia bilíngue ou na língua nativa do lugar.

Mais de cinco presentes

Você quer parar nas cinco dicas acima? Se a sua resposta é não, então preste atenção na dica bônus que temos para você escolher bons presentes criativos para viajantes.

Dica bônus: Mochila

Não estamos falando de uma mochila comum que as pessoas usam para estudar ou para fazer viagem curta. Uma boa ideia é dar uma mochila com cantil para hidratação, principalmente, se a pessoa curte fazer caminhadas ou explorações de turismo ecológico.

Esse tipo de presente é indicado para aventureiros, sendo a mochila uma boa opção. Essa mochila permite carregar muitas garrafas de água em compartimentos térmicos para manter a água gelada.

Outra dica são os carregadores portáteis para celular e laptops. Existem pessoas que precisam muito levar o celular para a viagem para se manter comunicável e, em situações de trabalho, precisam levar o computador pessoal junto.

Existem diferentes tipos de carregadores mais leves que a pessoa pode usar durante a viagem e a estadia para carregar os seus eletrônicos.

Dor no pescoço?

Pergunte para o viajante se ele costuma sentir dores no pescoço quando viaja de avião, trem, ônibus ou navio. Se esse for o caso compre para ele uma almofadinha para o pescoço dele.

As almofadinhas costumam ter diferentes tamanhos, pesos e preços. Elas são muito indicadas para diferentes tipos de viagens com diferentes estampas legais e multicoloridas.

Mais proteção

Uma boa dica de lembrancinha para seus familiares e amigos que irão viajar são os protetores de malas de viagens.

Esse tipo de protetor tem uma aparência plástica para proteger o tecido externo da mala e conceder mais segurança para as bagagens, assegurando a proteção dos pertences.

Utensílios de limpeza

Uma boa ideia é conceder um kit de limpeza para os viajantes como kits com cremes e shampoo, pois em certos casos a pessoa pode ter dificuldades para e encontrar esses itens para higiene pessoal.

Conclusão

Portanto, se você tem aquele amigo que adora viajar, ou até mesmo familiares, essas dicas o ajudarão a encontrar o presente certo.

Atualmente, muitas pessoas têm um amigo aventureiro, que vive viajando de diferentes maneiras para conhecer outras cidades, países e continentes. Mas, nem sempre é fácil encontrar os presentes certos, sendo importante conhecer o perfil do viajante e o destino de cada tipo de viagem.

É indicado pesquisar bastante e analisar as diferentes opções que podem agradar a pessoa e oferecer um item bastante útil para a viagem.

Sendo assim, pesquise bastante, avalie preços e marcas e, em caso de dúvidas, pergunte para a própria pessoa se ela precisa de algo.

Uma boa viagem precisa ser inesquecível e gerar positivas experiências para quem viaja, carregando sempre o necessário na mala para não sobrecarregar os esforços para realizar o trajeto com segurança e equilíbrio.

As dicas desse artigo consideram as necessidades mais essenciais para ajudar a escolher os melhores presentes criativos para viajantes em diferentes situações.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *